9º Encontro Nacional da Média e Pequena Mineração

A BRASMIN 2025 trará ainda mais tecnologias a serem aplicadas na mineração objetivando mais produtividade a economia do Brasil sempre teve uma relação estreita com a extração mineral.

Desde os tempos de colônia, o Brasil transformou a mineração, também responsável por parte da ocupação territorial, em um dos setores básicos da economia nacional.

A mineração é responsável pela extração das matérias-primas que são utilizadas pelas indústrias, como metalúrgicas, siderúrgicas, fertilizantes, petroquímica, tratamento de água, construção civil, eletroeletrônica, aeronáutica, farmacêutica, papel, cosmética e muitas outras. O setor também é um dos grandes responsáveis pela interiorização do desenvolvimento.

Entre as principais substâncias encontradas em território brasileiro destacam-se o nióbio, minério de ferro, ouro, bauxita, cobre, tantalita, manganês, dentre outros. A atividade mineradora é responsável pela criação de inúmeros empregos diretos e indiretos, e pela geração de divisas. Mais de 700.000 pessoas estão empregadas diretamente na mineração e o setor gera saldos importantes na balança comercial brasileira, com crescimento todos os anos.

O Estado de Goiás é um importante polo de desenvolvimento da mineração no País, assim como as regiões Centro-Oeste e Norte, além do seu vizinho Minas Gerais. Por esta razão Goiânia é a sede destes dois importantes eventos de 24 a 26 de junho de 2025: o 9º Encontro Nacional da Média e Pequena Mineração e a terceira edição da BRASMIN – Feira da Indústria da Mineração.

Fonte: Brasmin

https://brasmin.com.br

Compartilhe:
plugins premium WordPress